56ª Caminhada dos Carolas / 05.05.2007 (Miradouros do Gerês)

“O Gerês e a sua grandeza, espera-nos. Este percurso desenvolve-se numa paisagem florestal e numa zona mais aberta de matos. Grande parte da área florestal encontra-se coberta por uma espécie de vegetal exótica, sobretudo de mimosa"
 
Eis a nossa 56ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 05 de Maio de 2007. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:15h, para sairmos ás 7:30h. O percurso será de aprox. 10,5Kms. (circular), com um grau de dificuldade médio/elevado, com declives acentuados e com uma duração total de aprox. 5 horas. Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Quanto ao almoço, ele será “ingerido” algures, situado a meio do percurso, e como tal será para levarmos a mochila ás costas. Esperemos que não chova, mas levem uma muda de roupa e um poncho, pois o tempo pode nos pregar alguma partida. Embora o percurso seja classificado como médio/elevado, devo informar que é um percurso perfeitamente acessível a qualquer um. Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.
 
Confirmar até ao dia 04 de maio de 2007...SEM FALTA
 
Inscrição/Participação na Actividade: cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela participação nas nossas actividades. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.
 
ITINERÁRIO: AMBAR > A3 BRAGA > SAÍDA PARA CELEIRÓS > BRAGA SUL > rumo à estrada 103 Braga / Chaves em direcção ao Gerês) > CERDEIRINHAS > a seguir virar à esquerda para a BARRAGEM DA CANIÇADA > ao chegar às pontes cá em baixo virar para à direita para as CALDAS DO GERÊS (estacionaremos junto ao Centro de Artesanato do Gerês), que fica mesmo à entrada da vila.
 
Nota importante: Quem quiser ir directamente de casa para o Gerês só terá que nos avisar, e depois esperar por nós junto ao referido Centro de Artesanato).
 
Atenção: Para ganharmos algum tempo, iremos fazer a viagem directa da Ambar até ao Gerês. Lá chegados, teremos muito tempo para o cafézinho da manhã.
 
 
 
 
Contactos:
Alfredo Paiva
Telemóvel 96 257 27 28 – 91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt
Alfredo Barbosa
Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt
 
Nota: Para os mais interessados nestas coisas dos mapas aqui vai...Mapa e Perfil da caminhada....(Fonte: CM Terras de Bouro)
 

 

 

publicado por Os Carolas às 07:45 link do post | comentar | favorito