57ª Caminhada dos Carolas / 2.06.2007 (Paredes de Coura)

 

                            57ª Caminhada dos Carolas / 2.06.2007

          (Trilho do Miradouros vs Corno do Bico / Paredes de Coura)   

                  

                                                                                                                                                                           

Belas panorâmicas, sobre campos de cultivo, em socalco, ora bordeados por vegetação, ora por muros de pedra solta.  Um espaço emblemático, considerado um pequeno santuário natural, espaço de rara beleza que o homem moldou de uma forma harmoniosa. A floresta composta por uma vasta mancha de carvalhos e uma elevada diversidade de espécie arbórea, arbustivas e herbáceas, que no seu conjunto constituem o habitat essencial para inúmeras espécies do reino animal.

 

Eis a nossa 57ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 02 de Junho de 2007. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:15h, para sairmos ás 7:30h. O percurso será de aprox. 14Kms. (circular), com um grau de dificuldade fácil  e com uma duração total de aprox. 4 horas. Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Quanto ao almoço, ele será “saboreado ” no parque de merendas em pleno Miradouro do Corno do Bico e como tal será para levarmos a mochila ás costas.  Esperemos que  não chova, mas levem  uma muda de roupa e um poncho, pois o tempo pode nos pregar alguma partida. Embora o percurso seja classificado como fácil, devo informar  que não devem levar crianças pequenas.. Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.

 

Confirmar até ao dia 01 de Junho de  2007...SEM FALTA

 

Inscrição/Participação na Actividade: cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela participação nas nossas actividades. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.

 

ITINERÁRIO: AMBAR  > Rotunda AEP (ex-Produtos Estrela) > A28 Viana do Castelo > A27  Saída para Ponte de Lima > E306 Paredes de Coura > Saída para a E303 Resende > Arcos > Cristelo > Vascões (Início do percurso).

 Nota: Para ganharmos algum tempo,   iremos fazer a viagem directa até à última estação de serviço que antecede a ponte nova de Viana. Aí reagrupamos,  tomámos o café da manhã e depois seguiremos rumo à A27 em direcção a Ponte de  Lima e por aí fora.

  

 

Contactos:

Alfredo Paiva

Telemóvel 96 257 27 28 –  91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt

Alfredo Barbosa

Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt

www,oscarolas.blogs.sapo.pt

publicado por Os Carolas às 17:39 link do post | comentar | favorito