59ª Caminhada dos Carolas-Trilho S. João D’Arga / Montaria 22-9-2007

A romaria de S.João d'Arga é das mais características e vividas do Alto Minho. Com um forte poder de atracção as populações em redor. O nosso percurso é o caminho usado desde tempos imemoriais que, ao atravessar a Serra d'Arga nos faz reviver todas as estórias e lendas que a ela se referem. É um caminho longo e que atravessa uma zona agreste.
 
Eis a nossa 59ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 22 de Setembro de 2007. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:15h, para sairmos ás 7:30h. O percurso será de aprox. 14Kms. (linear), com um pequeno desvio adicional, com um grau de dificuldade médio moderado  e com uma duração total de aprox. 5 horas. Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Quanto ao almoço, ele será “degustado ” no Mosteiro de S. João da Arga, onde iremos desfrutar de um espaço super aprazível. Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.
 
Nota importante: É importante que tragam o fato de banho (quem quiser é óbvio), para um mais que merecido banho nas águas cristalinas das lagoas que por ali existem.
 
Confirmar até ao dia 21 de Setembro de 2007...SEM FALTA
 
Inscrição/Participação na Actividade: cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela participação nas nossas actividades. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.
 
ITINERÁRIO: AMBAR > ROTUNDA AEP >A28 em direcção a VIANA DO CASTELO> A27 saída em NOGUEIRA > seguindo até MONTARIA (os carros ficarão no largo da igreja).
 
ATENÇÃO: Quem não quiser vir ter à Ambar no dia da caminhada, deverá estar no largo da igreja na Montaria (para quem conhece) ás 9:15 h ou na estação de serviço de Viana do Castelo ás 8:30h.
 
Nota: Caso se decidam por estas alternativas, convém que nos avisem.
 
Contactos:
Alfredo Paiva
Telemóvel 96 257 27 28 – 91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt
Alfredo Barbosa
Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt
www.oscarolas.blogs.sapo.pt
publicado por Os Carolas às 17:21 link do post | comentar | favorito