60ª Caminhada do Carolas Trilho do Pastor/Fenda da Calcedónia

A Majestosa Fenda...a da Calcedónia
 
Não há dúvidas, que a Fenda da Calcedónia, continua a ser aquele local fantástico, ao qual não resistimos em visitar 2 ou 3 vezes por ano. Pois a nossa 60ª caminhada, como não poderia deixar de ser, lá se realizou neste esplendoroso lugar, do nosso cada vez mais maravilhoso Gerês. Desta feita organizamos 2 grupos, um grupo para fazer o percurso mais curto e um outro grupo para fazer o percurso mais longo. A finalidade foi encontrarmo-nos a meio do percurso e rumarmos todos até à fenda. Mais uma vez tivemos o astro rei (sol) como companhia o que tornou ainda mais espectacular a nossa caminhada. As dificuldades, estiveram mais uma vez presentes, nalguns carolas, mas nada que eles não conseguissem resolver, com grande força de vontade e querer. Dentro da fenda, depois de algumas hesitações em entrar, por parte de alguns, foi o máximo. Ao som dos cânticos do "nosso grupo coral" lá fomos subindo, até à saída, mesmo juntinho ao céu. Não houve claustrofobia que resistisse, nem medo que impedisse, a passagem da respectiva fenda e que o diga a Isaura Santos. Lembro também a Generosa que quase jurou a pés juntos, que não entrava, e que depois lá chegada, "upa lá para dentro". Queria salientar o regresso da Ana Gomes, ao fim de quase 9 anos. Foi muito bonito revê-la. Como de costume quero agradecer a participação dos novos carolas: Luis; Gonçalo Homem de Mello; Zé Landeiro; Marco Silva; Norberta Castanheira e Daniela Sousa.
 
Nota: De referir a participação especial do Tor (um belíssimo cão que o Luis levou), e do já nosso conhecido Jardel (o vira-lata de Covide), que nos acompanhou na íntegra em toda a caminhada.
 
Nesta caminhada participaram os seguintes carolas: Alfredo Paiva; Alfredo Barbosa; Teixeira; Vitor Seabra; Vitor Reis; Paulo Baltazar; Sérgio Teixeira; Abreu; José Gomes; Ana Gomes; Mário Pinto; Arminda Pinto; Tó; Zé Carlos Costa; Becas; Margarida; Jaime Queirós; Luis; Dinora; Aureliano; Ana; João Laranja; Generosa; Idilberto; Tina; Nélinha Bezerra; Gonçalo; Milinha Bezerra; Mónica; Nuno Gonçalves; Patrícia Silva; Valente;  Maria João Ferreira; Vasco Fonseca; Rui Mota; Isaura Santos; Helena Maia; Telma Patrício; Bárbara Mesquita; Susana Martins; João Correia; Bina Correia; Gonçalo Homem de Mello; Zé Landeiro; Marco Silva; Norberta Castanheira; Manuel Martins;  Laurinda Martins; Pedro França e a Daniela.
 
Espero não ter esquecido algum nome. A todos os meus agradecimentos, em nome da organização, e se tudo correr bem, no dia 10 de Novembro lá estaremos em Paredes de Coura, Romarigães, para a nossa 61ª Caminhada. Será a semana do escorpião e do Aquilino Ribeiro.
publicado por Os Carolas às 18:39 link do post | comentar | favorito