49ª Caminhada dos Carolas / 06.05.2006 (Percurso da Água - Ponte de Lima)

A elevada riqueza hídrica do local, associada às suas características climáticas e à ocupação agrícola, resultaram num enorme potencial revestido sob forma de vários habitats, com origem (semi ) natural, desde zonas húmidas (ex. lagoas, rio) a zonas não húmidas (áreas agrícolas e floresta associada), propícios à existência de uma grande diversidade de espécies floristas e faunísticas.

 

Olá Carolas. Aí está a nossa 49ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 6 de Maio de 2006. O local de concentração será como de costume na Ambar às 7:30h , afim de sairmos o mais tardar ás 8:00h . O percurso será de 12,5Kms ., (circular), com um grau de dificuldade médio, com uma duração total de aprox . 6 horas, com os mais variados panoramas paisagísticos.

Tragam um calçado confortável, de preferência bota, bem ajustado ao pé, com piso de borracha. É sempre importante levar uma muda de roupa e de calçado. É para levarmos o almoço às costas. O almoço será num de 2 parques de merendas, a designar na altura, de acordo com a hora a que chegarmos a estes locais. Mais uma vez peço que acatem as instruções dos guias, principalmente evitar de os ultrapassar durante o percurso, pois este contém muitas bifurcações e cruzamentos.  No fim, tirada a foto do grupo e entregue as lembranças, o regresso a casa será como de costume por conta e risco de cada um.

 

 

 

Confirmar até ao dia 4 de Maio ...SEM FALTA.

 

Inscrição/Participação na Actividade: Cada carola deverá pagar (5 carolas) pela participação nas nossas actividades. Ficam isentos os carolas até aos 18 anos.

 

ITINERÁRIO: AMBAR > A28 > V. CASTELO > PONTE LIMA > BERTIANDOS > S. PEDRO D’ARCOS

 

Contactos:

Alfredo Paiva

Telemóvel 96 257 27 28 – e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt

Alfredo Barbosa

Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt

 

oscarolas.blogs.sapo.pt

 

publicado por Os Carolas às 17:28 link do post | favorito