62ª Caminhada dos Carolas - 16.02.2008

O sossego da Serra do Gerês. Os carris estão de volta. Local, onde o granito revela como nunca a nossa pequenês. Local onde toda aquela dimensão granítica nos transforma nuns simples mortais, com o tempo bem definido.  Gerês que harmoniza o corpo, a mente, espírito e emoções.

 

Eis a nossa 62ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 16 de Fevereiro de 2008. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:15, para sairmos ás 7:30h SEM FALTA. O percurso será de aprox. 20 Kms. (linear), com um grau de dificuldade médio moderado e com uma duração total de aprox. 5/6 horas.  Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Tragam uma muda de roupa e um poncho (fato de chuva), pois não sabemos o que a meteorologia nos reserva. Teremos de levar a nossa bucha ás costas, e iremos almoçar junto ás ruínas das minas.  Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.

 

Confirmar até ao dia 14 de Fevereiro de 2008...SEM FALTA.

 

Inscrição / Participação na Actividade: Cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela sua participação nas nossas actividades. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.

 

ITINERÁRIO: AMBAR > A3 BRAGA >  Saída em CELEIRÓS > Seguir BRAGA SUL > rumo à estrada 103 que liga Braga a Chaves,  em direcção ao Gerês > CERDEIRINHAS > A seguir  virar à esquerda para a BARRAGEM DA CANIÇADA > Chegados cá em baixo à ponte virar à direita em direcção a VILAR DA VEIGA > Centro do Gerês > PORTELA DO HOMEM > Fim do itinerário e início do percurso.

 

 

MUITO IMPORTANTE: É importante sairmos cedo, para começarmos o mais cedo possível, pois o percurso é longo e nesta altura do ano os dias ainda são curtos, e não temos necessidade de terminar o percurso de já de noite.

 

ATENÇÃO:  Quem não quiser vir ter à Ambar, deverá estar na Portagem da Portela  do Homem ás 9:00H. Informem caso decidam optar por esta alternativa.

 

Nota: Como se trata de um percurso extenso aconselhamos a não trazer crianças pequenas.

 

AVISO: SE QUISEREM TRAZER UM AMIGO (A), FAÇAM-NO, MAS TENTEM EXPLICAR-LHES DO QUE SE TRATA, NO SENTIDO DE FICAREM SENSIBILIZADAS, PARA A SUA CONDIÇÃO FÍSICA.

 

 

Contactos:

Alfredo Paiva

Telemóvel 96 257 27 28 –  91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt

Alfredo Barbosa

Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt

www.oscarolas.blogs.sapo.pt

publicado por Os Carolas às 18:55 link do post | comentar | favorito