62ª Caminhada-Cabanita del Curro

Plano B...ACÇÃO, e viva a Espanha.
 
Lamentávelmente não fomos autorizados a fazer  percurso dos Carris. Pela 1ª vez em tantos anos proíbiram-nos de fazer um dos mais míticos percursos do Gerês. Por muito que tentássemos convencer o guarda florestal, que se fazia acompanhar de guardas da GNR, não foi de todo possível dar a volta, como se diz na gíria. Não adianta agora discutir este problema, mas adianta sim debruçarmo-nos sobre a solução deste problema. Ficamos a saber que a  partir de agorar teremos que obter uma autorização para frequentar tal espaço. Entendo ser uma vergonha tal atitude. É impedir que possamos ver o que de mais belo tem o nosso País, e ao mesmo tempo divulgar as nossas belezas naturais. Tudo iremos fazer para que brevemente possamos ir aos Carris, com a respectiva autorização. Como já íamos mais ou menos a contar com o sucedido, pusemos o plano B em acção, ou seja, partirmos para outro percurso: La Cabanita del Curro, em terras de nuestros hermanos. Foi um percurso fantástico como todos puderam constatar, com um grau de dificuldade fácil, uma paisagem fantástica e uma flora digna de registo. Não podia ser melhor. Há males que vêm por bem. Mais uma vez tivemos uma adesão de participantes a superar todas as expectativas, e que é digno de registo. Mais uma vez o nosso sábado ficou transformado num dia muito especial. Um dia de confraternização, amizade, alegria, encontro com caras novas, e ajudar a isto tudo mais uma vez, o dia de Sol que se fez sentir.
 
Quero como sempre salientar em primeiro lugar a presença dos novos Carolas: Isabel Azevedo; Cristina Moreira; Caroline; Lídia Cadavez; Fátima Farinha; Maria José; Márcia Teixeira; Rita Estrada; Dra. Isabel Sarmento e Dra. Isabel Barbosa. A juntar a estas pessoas uma saudação especial ao grupo de Braga que muito nos honrou com a sua participação e como não poderia deixar de ser, passo também a informar: Célia Gomes; Tozé; Maria José; Luciana; Catarina e Cristina Gomes.
 
Partciparam nesta nossa 62ª Caminhada os seguintes carolas: Alfredo Paiva; Alfredo Barbosa; Augusto Rolo; Gina; Rui; Carla; Vitor Reis; Paulo Baltazar; Sérgio Teixeira; José Gomes; Tânia Lima; Fernando Lima; José Azevedo; Isabel Azevedo; Cristina Moreira; Mário Pinto; Arminda Pinto; Tó; Zé Carlos Costa; Becas; Francisco Veiga; Berto; Ana Paula; Susana; Caroline; Ana Oliveira; Duarte; Lídia Cadavez; Elisabete; Helena Farinha (...obrigado pelo miminho doce que ofereceu à organização); Fátima Farinha; Maria José; Mónica; Nuno; Patrícia Silva; Valente; Isabel Penteado; Maria João; Vasco; Paula Ramos; Margarida Rebelo; Rui Mota; Wendy; Rita Pinheiro; Telma; Bárbara; Susana Martins; João Correia; Bina; Rita Silva (...um regresso surpreendente e agradável de uma Carola dos bons velhos tempos); Márcia Teixeira; Rita Estrada; Dra. Isabel Sarmento; Dra. Isabel Barbosa; Manuel Martins; Laurinda Martins; Helena Cruz; Ana Maria; Olinda Cação; Manuela Ramos; Maria José Ribeiro. Desculpem-me se me esqueci de algum nome...
 
Quero nesta mensagem, salientar as ausências por força maior da Cláudia Bezerra, que foi operada na passada sexta-feira, e que todos nós lhe desejamos as rápidas melhoras, para que possa regressar ao nosso convívio. Da Isabel Barbieri, que se viu inesperadamente apanhada por uma terrível gripe. E aos restantes que não puderam vir, por outras razões incluindo a de dorminhocos. Até dia 8 de Março em Valença, para o Trilho Entre Mosteiros. Bem hajam.
 
Um grande abraço
Alfredo Paiva
publicado por Os Carolas às 17:35 link do post | comentar | favorito