63ª Caminhada dos Carolas - 08.03.2008-(Entre Mosteiros - Valença)

Chegados a Ganfei, junto ao mosteiro beneditino local, depressa seremos envoltos num ambiente histórico,  que nos invade, inflama a imaginação e convida a uma viagem pelo tempo. E não são tempos próximos mas, antes, recuados ao século VII. Para uma apreciação mais global e panorâmica,  teremos que nos despedir provisoriamente do passado e iniciar o trilho, que nos irá conduzir em direcção a pontos mais altos. No cimo da montanha, e depois de passarmos por alguns rebanhos, e manadas de cavalos, espera-nos outra relíquia do passado, e outro convite a um mergulhar no tempo histórico. O Mosteiro de Sanfins. Rodeado de árvores, olha-nos do alto  da sua imponência, sublime e austero no seu semblante. Os terrenos circundantes, em patamares, descem pela encosta. Profícuo em surpresas, deste espaço convém  nada mais dizer: é uma sedução a descobrir por quem o visita. Nós vamos lá estar.

 

Eis a nossa 63ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 08 de Março de 2008. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:30, para sairmos ás 8:00h SEM FALTA. O percurso será de aprox. 12 Kms. (circular), com um grau de dificuldade FÁCIL  e com uma duração total de aprox. 4/5 horas.  Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Tragam uma muda de roupa e um poncho (fato de chuva), pois não sabemos o que a meteorologia nos reserva. Teremos de levar a nossa bucha ás costas, e iremos almoçar a meio do percurso, num sítio que nem vos passa pela cabeça...digo eu.  Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.

 

Confirmar até ao dia 07 de Março de 2008...SEM FALTA.

 

Inscrição / Participação na Actividade: Cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela sua participação nas nossas actividades. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.

 

ITINERÁRIO: AMBAR > Rotunda AEP > A28 em direcção a Viana > A27 em direcção a Ponte de Lima > Saída onde diz A3 VALENÇA. Chegados ao centro de Valença seguiremos em marcha lenta até Ganfei

 

ATENÇÃO:  Quem não quiser vir ter à Ambar, deverá estar na área de serviço de Viana do Castelo (Cepsa), a última que antecede a ponte grande de Viana ás 8:30h. A saída será ás 9:00 rumo a Valença. Informem caso decidam optar por esta alternativa.

  

AVISO: SE QUISEREM TRAZER UM AMIGO (A), FAÇAM-NO, MAS TENTEM EXPLICAR-LHES DO QUE SE TRATA, NO SENTIDO DE FICAREM SENSIBILIZADAS, PARA A SUA CONDIÇÃO FÍSICA.

 

 

Contactos:

Alfredo Paiva

Telemóvel 96 257 27 28 –  91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt

Alfredo Barbosa

Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt

www.oscarolas.blogs.sapo.pt

publicado por Os Carolas às 19:05 link do post | comentar | favorito