64ª Caminhada dos Carolas - 19.04.2008 (DRAVE)

                             64ª Caminhada dos Carolas - 19.04.2008

                    (Drave, a Aldeia Mágica - Regoufe) 





Rodeados de altos montes, Drave é um lugar mítico. Até lá chegarmos, seremos surpreendidos pela beleza e imensidão da paisagem. Uma paisagem de montes ondulados, cobertos por um manto de matos baixos. Ao chegarmos ao início de Drave, incrustada num fundo vale, começam os originais muros de pedra construídos de modo a sustentarem o homem nestas terras declivosas. A aldeia é atravessada pela ribeira de Palhais, que nos dias mais quentes, oferece um precioso toque de frescura depois da caminhada.

 

A ascenção inicial faz-se rodeada de uma zona de matos e silvados, com alguns carvalhos e pontualmente eucaliptos e pinheiros. A meio da subida, o carreiro passa por um núcleo de castanheiros vetustos, de troncos ocos, sinal da sua longevidade. Atingindo o topo seremos surpreendidos pela beleza e imensidão da paisagem.

 

Eis a nossa 64ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 19 de Abril de 2008. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:15, para sairmos ás 7:30h SEM FALTA. Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Tragam uma muda de roupa e um poncho (fato de chuva), pois não sabemos o que a meteorologia nos reserva. Quanto ao almoço, combinaremos no local da caminhada, se levaremos o almoço ás costas ou não. Tudo depende da hora que chegarmos.  Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.

 

Características do percurso:

 

- Linear, com aprox. 9Kms (ida e volta), com uma duração de aprox. 4 horas.

- Nível de dificuldade: Médio / Moderado

- Desníveis: No início do percurso 1  subida de elevada inclinação. Depois suavemente a descer até Drave.

- Tipo de caminho: Tradicional; piso inicial,  ligeiramente pedregoso. Depois lageado e bem definido.

 

Confirmar até ao dia 18 de Abril de 2008...SEM FALTA.

 

Inscrição / Participação na Actividade: Cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela sua participação nas nossas actividades. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.

 

ITINERÁRIO: AMBAR > VCI > em direcção à A29 saída Espinho/Estarreja > Saída na Feira > Saída Vale de Cambra > Saída para Arouca. Ao fundo da avenida principal de Arouca, onde fica a Câmara Municipal, devemos virar à direita em direcção a Regoufe (fim do itinerário).

 

 

 

 

AVISO: SE QUISEREM TRAZER UM AMIGO (A), FAÇAM-NO, MAS TENTEM EXPLICAR-LHES DO QUE SE TRATA, NO SENTIDO DE FICAREM SENSIBILIZADAS, PARA A SUA CONDIÇÃO FÍSICA.

 

 

Contactos:

Alfredo Paiva

Telemóvel 96 257 27 28 –  91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt

Alfredo Barbosa

Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt

www.oscarolas.blogs.sapo.pt

tags:
publicado por Os Carolas às 18:59 link do post | comentar | favorito