66ª Caminhada dos Carolas - 14.06.2008 - (Vale de Cabrum/Caldas de Aregos/Resende)

 

Ao longo do percurso, por caminhos medievais de pedra e terra iremos conhecer o património histórico e paisagístico de povoados seculares. Iremos observar a arquitectura tradicional de construção em granito e cobertura em colmo. Ao longo do vale do rio de Cabrum poderemos observar interessantes locais de carvalhais, florestas de castanheiros e alguns sobreiros. No que diz respeito à fauna poderemos ver uma imensa variedade de animais, desde a salamandra lusitana à águia de asa redonda, passando pela lontra que habita o rio Cabrum, etc. etc.
 
 
Eis a nossa 66ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 14 de Junho de 2008. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:15, para sairmos ás 7:30h SEM FALTA. Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Tragam uma muda de calçado pois poderemos encontrar novamente os trilhos bastante alagados e pelo sim pelo não, o melhor é prevenir. Iremos almoçar num de 2 sítios a combinar, durante o percurso e como tal é para levarmos a mochila às costas. Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.
 
Características do percurso:
 
- Circular, com aprox. 10Kms , com uma duração de aprox. 4 horas.
- Nível de dificuldade: Médio
- Início e Fim: Em Covelinhas
 
Confirmar até ao dia 13 de Junho de 2008...SEM FALTA.
 
Inscrição / Participação na Actividade: Cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela sua participação nas nossas actividades. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.
 
ITINERÁRIO: AMBAR > VCI > em direcção à A4 Vila Real > Paragem na área de serviço da Galp a seguir ao túnel de Águas Santas > Saída na A11 Felgueiras/Guimarães/Marco de Canaveses > Saída na EN 211 Marco Canaveses / Cinfães > Saída EN 211 Cinfães / Régua > Resende / Cinfães > Cinfães / Régua > Mosteiró / Baião / Régua > Mosteiró / Cinfães > Mosteiró / Cinfães / Resende > Mosteiró > Resende / Caldas de Aregos > Miomães > Freigil > S. Cipriano / Covelinhas.
 
NOTA EXTRA: Devido ás dificuldades que vamos encontrar para estacionar os automóveis, sugiro, que entre todos se faça a chamada "vaquinha", a fim de conseguirmos o menor número de viaturas na estrada.
 
AVISO: SE QUISEREM TRAZER UM AMIGO (A), FAÇAM-NO, MAS TENTEM EXPLICAR-LHES DO QUE SE TRATA, NO SENTIDO DE FICAREM SENSIBILIZADAS, PARA A SUA CONDIÇÃO FÍSICA.
 
 
Contactos:
Alfredo Paiva
Telemóvel 96 257 27 28 – 91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt
Alfredo Barbosa
Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt
oscarolas.blogs.sapo.pt
 
publicado por Os Carolas às 20:00 link do post | comentar | favorito