67ª Caminhada dos Carolas - 12.07.2008 -Montemuro-Alvarenga

 

4 anos depois, o regresso a Montemuro.
 
Sra. do Monte, cume de uma serra, em pleno maciço do Montemuro. Aqui existe uma ermida dedicada à Virgem, pelos devotos da designada Senhora do Monte. Desfruta-se, deste local, de uma vista panorâmica ímpar sobre todo o vale de Alvarenga e sobre os múltiplos vales e elevações que marginam o rio Paiva e se estendem até ao litoral.
 
Eis a nossa 67ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 12 de Julho de 2008. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:00h, para sairmos ás 7:30h SEM FALTA. Lembro que o percurso de carro até à Sra. do Monte, a correr bem e sem enganos, demora sempre quase 2 horas. Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. É importante trazerem água qb, pois só iremos encontrar a 1ª fonte de água natural ao 10º Km. Iremos almoçar a meio do percurso, como tal é para levarmos a mochila às costas. Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.
 
Características do percurso:
 
- Circular, com aprox. 19Kms , e com uma duração de aprox. 6 horas.
- Nível de dificuldade: Médio/Alto (com dois desníveis acentuados, um ascendente e outro descendente (este último o mais extenso). Este percurso vai exigir algum esforço físico e mental, pelo que quanto mais cedo começarmos melhor.
- Início e Fim: Nossa Senhora do Monte.
 
Confirmar até ao dia 11 de Julho de 2008...SEM FALTA.
 
Inscrição / Participação na Actividade: Cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela sua participação nas nossas actividades. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.
 
ITINERÁRIO: AMBAR > VCI > em direcção à A29 Espinho/Estarreja > Saída na Feira > em direcção a S. João da Madeira > Saída para Vale de Cambra > Saída para Arouca. Ao fundo da avenida principal de Arouca , onde fica a Câmara Municipal, devemos virar à esquerda e seguir para Alvarenga > e depois virar para a Sra. do Monte.
 
 
AVISO: SE QUISEREM TRAZER UM AMIGO (A), FAÇAM-NO, MAS TENTEM EXPLICAR-LHES DO QUE SE TRATA, NO SENTIDO DE FICAREM SENSIBILIZADAS, PARA A SUA CONDIÇÃO FÍSICA.
 
 
Contactos:
Alfredo Paiva
Telemóvel 96 257 27 28 – 91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt
Alfredo Barbosa
Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt
oscarolas.blogs.sapo.pt
publicado por Os Carolas às 19:10 link do post | comentar | favorito