Minas Ramalhoso 10-7-99

" VALEU DE MINAS"

 

Minas do Ramalhoso - 10 Julho 1999

Numa manha de Verão que prometia ser quente, partimos bem cedo para mais uma aventura. Desta vez, o local de destino situava-se algures na Serra do Marão e era considerado um percurso relativamente acessível.

Para um Carola veterano, provavelmente, este foi mais um agradável e ameno passeio. No entanto, para mim, ainda nova nestas andanças, tratou-se de uma marcha forçada com um ou outro obstáculo difícil de ultrapassar. Lembram-se daquela subida íngreme?

E, aquelas pedrinhas todas soltas a ameaçarem-nos a voltar ao ponto de partida de um momento para o outro? Se não fosse a ajuda de um colega de aventura, tenho a impressão que teria desistido e não teria tido a oportunidade de ver as Minas do Ramalhoso , a sua frescura e "musgo florescente". A hora do almoço, no entanto, aproximou-se a passos largos e a fome começou a impor um ritmo de andamento mais rápido. Os farnéis, mais ou menos apetecíveis foram desfrutados num local onde a frescura era reinante. Os viveiros de trutas e o som da água a correr, trouxe o sossego e a calmaria necessária para reabastecer as nossas energias.

Não pensem que me vou queixar do cansaço do fim da tarde. Confesso que este era bastante, mas agradável, pois tinha sido resultado de mais um aprazível convívio dos Carolas numa das nossas bonitas serras, ainda, cheias de vegetação.

 

Texto da autoria de Mónica Amaral, retirado do nossa "revista" do ano de 1999

0003bpsr

 (foto cedida por Zé Neves)

publicado por Os Carolas às 19:04 link do post | comentar | favorito