70ª Caminhada dos Carolas 08.11.2008(Vereda do Pastor / Vale de Cambra)

 

Quase que não encontro palavras para descrever o que fomos encontrar nesta região. É de cortar a respiração, aquilo que os nossos olhos viram. Paisagens de beleza ímpar. Este percurso será feito nas encostas a sul da Serra da Freita. Iremos ter a oportunidade de apreciar os antigos caminhos trilhados pelas crianças da aldeia de Côvo, para irem todos os dias à escola na Lomba. A beleza dos inúmeros socalcos nas encostas da serra, que é uma demonstração da força de vontade dos homens em trabalhar a terra. Este percurso é dos mais bonitos "postais" que eu já vi, e provavelmente um dos melhores traçados que iremos fazer.
 
 
Eis então, a nossa 70ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 08 de Novembro de 2008. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:00h, para sairmos ás 7:30h SEM FALTA. Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Iremos almoçar a meio do percurso, como tal, é para levarmos a mochila às costas. Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.
 
Características do percurso:
 
- Circular, com aprox. 9Kms , e com uma duração de aprox. 5 horas.
 - Nível de dificuldade: Moderado /Acessível
 - Início e Fim: Lugar da Lomba
 
Nota importante: O início (original) do percurso seria a começar noutra povoação. Se seguíssemos este critério, a parte final iria ser mais cansativa, isto a juntar já ao cansaço trazido por todos nós . Assim vamos começar pelo Lugar da Lomba onde teremos que subir no 1º terço do percurso (vão ver aquilo que nunca imaginaram), mas depois o restante percurso será muito, mas muito mais fácil e será sempre a descer.
 
 
ITINERÁRIO: AMBAR > VCI > em direcção à A29 (Espinho / Estarreja) > Paragem na área de serviço de Ovar (BP), para o café da manhã > Continuamos pela A29 até ao fim > Seguimos em direcção a Oliveira de Azeméis (EN 224) > Saída para Vale de Cambra (EN227) > Chegados a Vale de Cambra tomaremos a estrada para Sever do Vouga > Saída para Junqueira > Saída para Arões > Saída para a Lomba, local onde ficarão os carros e onde daremos início à nossa caminhada.
 
ATENÇÃO: Quem não quiser vir ter à Ambar no dia da caminhada, deverá estar na área de serviço de Ovar (BP) ás 8:00h. Quando nos juntarmos todos aí, deveremos sair por volta das 8:30h.
 
AVISO: SE QUISEREM TRAZER UM AMIGO (A), FAÇAM-NO, MAS TENTEM EXPLICAR-LHES DO QUE SE TRATA, NO SENTIDO DE FICAREM SENSIBILIZADAS, PARA A SUA CONDIÇÃO FÍSICA.
 
 
 
 
Contactos:
Alfredo Paiva
Telemóvel 96 257 27 28 – 91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt
Alfredo Barbosa
Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt
oscarolas.blogs.sapo.pt
publicado por Os Carolas às 22:54 link do post | comentar | favorito