71ª Caminhada dos Carolas 07.03.2009 (Corredor Ecológico / Valongo)

 

Pretende-se através deste percurso, essencialmente pedestre, conduzir as pessoas a uma grande mancha verde ao longo de sistemas fluviais importantes, nomeadamente a Ribeira e Rio Simão e o Rio Ferreira, corredores ecológicos por excelência. Este percurso, terá duas vertentes importantíssimas. Um percurso em meio urbano , acompanhando a Ribeira Simão , uma área ecológica fundamental dentro da cidade, continuando outro percurso em meio florestal contemplando duas áreas: a rural, passando por zonas agrícolas que delimitam a transição entre o espaço urbano e o espaço natural. Este percurso ligará as Serras de Santa Justa e a de Pias, permitindo a valorização dos espaços agrícolas e florestais, reforçando o seu valor ecológico e paisagístico, promovendo o contacto com diferentes aspectos naturais designadamente geológicos, faunísticos e florísticos.
 
 
Eis então, a nossa 71ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 07 de Março de 2009. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 8:00h, para sairmos ás 8:30hSEM FALTA. Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Iremos almoçar a meio do percurso, como tal, é para levarmos a mochila às costas. Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.
 
Características do percurso:
 
- Circular, com aprox. 10Kms , e com uma duração de aprox. 4/5 horas.
 - Nível de dificuldade: Moderado /Acessível
 - Início e Fim: Valongo
 
 

Inscrição / Participação na Actividade: Cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela sua participação nas nossas actividades. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.

 
ITINERÁRIO: AMBAR > VCI > em direcção à A4 (Vila Real), passando pelo túnel de Àguas Santas > Saída para Ermesinde em direcção ao Alto de Valongo. Seguimos em direcção ao Hospital de Valongo, com destino ao parque de estacionamento do Pingo Doce (antigo Feira Nova). Daqui daremos início ao nosso percurso.
 
AVISO: SE QUISEREM TRAZER UM AMIGO (A), FAÇAM-NO, MAS TENTEM EXPLICAR-LHES DO QUE SE TRATA, NO SENTIDO DE FICAREM SENSIBILIZADAS, PARA A SUA CONDIÇÃO FÍSICA.
 
 
 
 
Contactos:
Alfredo Paiva
Telemóvel 96 257 27 28 – 91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt
Alfredo Barbosa
Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt
oscarolas.blogs.sapo.pt
tags:
publicado por Os Carolas às 16:55 link do post | comentar | favorito