72ª Caminhada dos Carolas 18.04.2009 (Castro S. Lourenço / Esposende)

 

"Chegar até ao cimo é um verdadeiro desafio. Mas o que se impõe é descobrir uma aldeia pré-histórica construída no cume do Monte de São Lourenço. Quase ninguém o conhece, mas ele está lá. O Castro de São Lourenço em Esposende é um exemplo de como se vivia há milhares de anos"
                                                                          
Álvaro Curia in Lifecooler
 
Eis então, a nossa 72ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 18 de Abril de 2009. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:45h, para sairmos ás 8:15hSEM FALTA. Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Iremos almoçar a meio do percurso, como tal, é para levarmos a mochila às costas. Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.
 
Atenção: Mais uma vez apelamos, dentro dos possíveis, ao cumprimento dos horários, para que tudo corra pelo melhor. É só fazer um pequeno esforço e boa vontade.
 
Características do percurso:
 
- Circular, com aprox. 13Kms , e com uma duração de aprox. 5 horas.
 - Nível de dificuldade: Acessível / Moderado
 - Início e Fim: Lugar de Faro (junto à igreja local)
 
 
Inscrição / Participação na Actividade: Cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela sua participação. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.
 

ITINERÁRIO: AMBAR > A28 > em direcção a Viana do Castelo. Paragem na área de serviço de Vila do Conde para o café da manhã. Depois seguimos em direcção a Esposende. Saída onde diz Esposende Zona Industrial. Depois, chegados á 1ª rotunda, é virar à direita em direcção ao Lugar de Faro, (ignorar a placa que diz Castro de S. Lourenço).

 

 

 

Nota: Quem quiser ir ter à área de serviço de Vila de Conde (Galp), deverá lá estar a partir das 8:30h. A saída da área de serviço em direcção a Esposende será ás 9:00H. Agradecemos que nos informem, se optarem por esta situação.
 
AVISO: SE QUISEREM TRAZER UM AMIGO (A), FAÇAM-NO, MAS TENTEM EXPLICAR-LHES DO QUE SE TRATA, NO SENTIDO DE FICAREM SENSIBILIZADAS, PARA A SUA CONDIÇÃO FÍSICA.
 
 
 
 
Contactos:
Alfredo Paiva
Telemóvel 96 257 27 28 – 91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt
Alfredo Barbosa
Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt
oscarolas.blogs.sapo.pt

 

 

 

tags:
publicado por Os Carolas às 19:19 link do post | comentar | favorito