75ª Caminhada dos Carolas 04.07.2009 - Molinos del Fólon y del Pícón

 

Na região do "Baixo Miño", mais concretamente em "O Rosal", vamos encontrar o trilho dos Moinhos de Fólon e de Pícón. São um total de 67 moinhos, restaurados e que estão colocados em cascata, na ladeira do monte, aproveitando o curso da água. Segundo informações esta concentração de moinhos tão próximos e nesta disposição é única no mundo.


 

 

Eis então, a nossa 75ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 04 de Julho de 2009. O local da concentração será como de costume junto ás instalações da Ambar, na Zona Industrial do Porto, ás 7:15h. A saída será ás 7:30h. Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Iremos almoçar a meio do percurso, num dos vários lugares aprazíveis ali existentes e ao sabor da brisa do Atlântico. Como tal, é para levarmos a mochila às costas. Aconselho a trazer fato de banho. Tragam água suficiente, por causa do possível calor. Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.


 

Atenção: Mais uma vez apelamos, dentro dos possíveis, ao cumprimento dos horários, pois desde o Porto até ao Rosal (Espanha), são bem à vontade quase 2 horas de carro. É só fazer um pequeno esforço e boa vontade. Lembrem-se: 2 horas para lá, 2 horas para cá; 5 horas da caminhada, 1 hora para o almoço; 1 para a entrega dos brindes e fotografia = 11 horas. É claro que são números redondos, mas de qualquer maneira, dá para pensar, de que vale a pena cumprir os horários e quanto mais cedo começarmos, mais cedo chegamos a casa.


 


 

Características do percurso:


 

- Circular, com aprox. 14,300Kms , e com uma duração de aprox. 5 horas.

- Nível de dificuldade: Médio / Moderado (não tragam crianças pequenas)

- Início e Fim: "O Rosal"


 


 

Inscrição / Participação na Actividade: Cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela sua participação. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.


 

ITINERÁRIO: Saída da Ambar em direcção à rotunda AEP > Seguindo pela A28 em direcção a Viana do Castelo > Depois de atravessarmos a ponte de Viana continuamos seguindo pela A28 em direcção a Valença. Chegados a Vila Nova de Cerveira e depois de contornarmos a rotunda principal, seguimos em frente e viramos à direita na placa que diz Goian. Aí seguimos em direcção à ponte nova de Vila Nova de Cerveira, chamada a Ponte da Liberdade. Atravessada a ponte viramos à esquerda em direcção a Portela E552. Depois é só seguirmos as indicações "Muínhos del Folón"


 

Aviso muito importante: Quem quiser esperar por nós nas áreas de serviço de Vila do Conde (Galp) e na de Viana do Castelo (Cepsa), em vez de virem à Ambar, deverão avisar-nos atempadamente. Informo que nós só pararemos nestas áreas de serviço para reagruparmos os carros. Portanto quando chegarem ás respectivas áreas de serviço, tomem o café da manhã logo que possível que é para não perdermos muito tempo. Devem estar nestas áreas de serviço de acordo com o nosso horário de saída do Porto.


 


 


 

AVISO: SE QUISEREM TRAZER UM AMIGO (A), FAÇAM-NO, MAS TENTEM EXPLICAR-LHES DO QUE SE TRATA, NO SENTIDO DE FICAREM SENSIBILIZADAS, PARA A SUA CONDIÇÃO FÍSICA.


 


 


 


 

Contactos:

Alfredo Paiva

Telemóvel 96 257 27 28 – 91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt

Alfredo Barbosa

Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt

oscarolas.blogs.sapo.pt


 

 

 

tags:
publicado por Os Carolas às 14:06 link do post | comentar | favorito