51ª Caminhada dos Carolas / 01.07.2006

                                                   51ª Caminhada dos Carolas / 1.07.2006

                                                                              (Cidade da Calcedónia / Gerês)

                                                                                                                                                                           

 

Nunca o granito revelou a nossa pequenês como aqui na Calcedónia. Toda esta dimensão granítica transforma qualquer um num simples mortal com o tempo bem definido. Dela, da Calcedónia, diz-se que harmoniza o corpo, mente, espírito e emoções. Simboliza ainda, a boa vontade e promove a estabilidade mental. Possivelmente será por esta última razão que gostamos tanto da Serra do Gerês e o simbolismo terá a ver com a ancestralidade dos projectos de vida comunitária de tantas gerações de habitantes.

 

Olá Carolas. Aí está a nossa 51ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 1 de Julho de 2006. O local de concentração será como de costume na Ambar às 7:00h, afim de sairmos o mais tardar ás 7:30h. O percurso será de 10 Kms., (circular), com um grau de dificuldade médio/alto, com uma duração total de aprox. 5 horas. É importante que tragam botas com sola de borracha, o almoço será para transportar ás costas, não tragam muito peso, porque depois é complicado para atravessarmos a fenda. Tragam uma muda de roupa, porque vão suar pra xuxu. Não esquecer da água e da boa disposição. A passagem pela fenda vai requerer alguma agilidade física e força de vontade. Vai ser um obstáculo para alguns, mas depois de estarmos lá dentro e com ajuda de todos, vão ver o quanto hilariante vai ser a passagem. Na parte final vem a compensação através de um cenário inimaginável. Como de costume depois de tirada a fotografia do grupo e entregue a lembrança, o regresso é como habitualmente por conta de cada um.

 

Nota muito importante: Como nesta caminhada temos como atractivo a passagem da fenda da calcedónia, é importante sairmos ás 7:30h. Nós arrancaremos a essa hora. Quem estiver está, quem não estiver paciência...

 

 

Confirmar até ao dia 29 de Junho ...SEM FALTA.

 

Inscrição/Participação na Actividade: Cada carola deverá pagar (5 carolas) pela participação nas nossas actividades. Ficam isentos os carolas até aos 18 anos.

 

ITINERÁRIO: AMBAR> A3 BRAGA > SAÍDA PARA CELEIRÓS > BRAGA SUL > (rumo à estrada 103 Braga / Chaves em direcção ao Gerês ) > CERDEIRINHAS >  a seguir virar à esquerda para a BARRAGEM DA CANIÇADA > S. BENTO DA PORTA ABERTA > COVIDE (fim).

 

Contactos:

Alfredo Paiva

Telemóvel 96 257 27 28 – e-mail: alfredo.paiva@ambar.pt

Alfredo Barbosa

Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt

 

www.oscarolas.blogs.sapo.pt

tags:
publicado por Os Carolas às 15:58 link do post | comentar | favorito