85ª Caminhada dos Carolas 25.05.2010 - Trilho do Vento / Serranias de Fafe

                             85ª Caminhada dos Carolas 25.05.2010

                                                               (Trilho do Vento / Serranias de Fafe)

 

 

 

O Trilho do Vento é um percurso pedestre de pequena rota que começa e acaba na subestação do Parque  Eólico das Terras Altas de Fafe, no lugar de Lagoa na freguesia de Várzea Cova.

 

Neste percurso predomina a vegetação rasteira de urze, mato e giestas e as grandes penedias. Este trilho é uma descoberta pedagógica que estimula o pedestrianismo e a protecção da Natureza.

 

Eis então, a nossa 85ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 25 de Setembro de 2010. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:30h, para sairmos ás 8:00h SEM FALTA. Devem trazer um calçado (bota), com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Roupa leve e confortável ...e o fato de banho. Não esquecer o chapéu e bastante água . Quanto ao almoço, será a meio do percurso. Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.

 

Atenção: Mais uma vez apelamos, dentro dos possíveis,  ao cumprimento dos horários, para que tudo corra pelo melhor. É só fazer um pequeno esforço e boa vontade.

 

Características do percurso:

 

-Início e fim do percurso : Subestação do Parque Eólico das Terras Altas de Fafe

 

-Circular,  com +- 14Kms., com uma duração de aprox. 4:30 horas. Piso muito acessível.

 

-Nível de dificuldade : Médio (não nos responsabilizamos por algumas barriguinhas mais evoluídas, reflexos das férias.)

 

-Desníveis : Pouco Acentuados

 

 

Inscrição / Participação na Actividade: Cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela sua participação. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.

 

 

ITINERÁRIO: AMBAR > ITINERÁRIO: AMBAR > VCI em direcção a A3 (Braga), saída antes da portagem para ERMESINDE/PAÇOS DE FERREIRA > A41 FELGUEIRAS/LOUSADA até à Portagem > passada a portagem entramos na A11 LOUSADA/GUIMARÃES, > e paramos na área de serviço logo a seguir à portagem. Depois seguimos até á saída para A7 GUIMARÃES / FAFE / VILA REAL > depois saímos na saída  11 FAFE (206) até à portagem. Depois da portagem contornamos as rotundas em direcção a FAFE ESTE como quem vai para a barragem da queimadela, mas neste caso seguindo sempre em frente em direcção a Várzea Cova /EN 311, virando à esquerda na placa que diz Lagoa. >

 

Nota 1: É importante que consigamos o menor número de carros na rua, para melhor podermos controlar as situações. Quero dizer com isto, que o ideal será formarem grupos e fazerem a chamada "vaquinha".

 

Nota 2 : Nota 2: Quem quiser ir ter à área de serviço de Lousada (RODAREAS), imediatamente a seguir à portagem, deverá lá estar a partir das 8:00h. A saída da área de serviço será ás 8.30H. Agradecemos que nos informem, caso optem por esta situação.

 

 

Nota 3: Seguro: Informámos que continuamos a estudar a melhor proposta, quanto a este tema, e que enquanto não tivermos esta questão resolvida, as nossas caminhadas não estão a coberto de qualquer seguro. Como tal, a participação de cada um, é da sua inteira responsabilidade.

 

AVISO: SE QUISEREM TRAZER UM AMIGO (A), FAÇAM-NO, MAS TENTEM EXPLICAR-LHES DO QUE SE TRATA, NO SENTIDO DE FICAREM SENSIBILIZADAS, PARA A SUA CONDIÇÃO FÍSICA.

 

 

 

 

Contactos:

Alfredo Paiva

Telemóvel 96 257 27 28 –  91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva57gmail.com

Alfredo Barbosa

Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail: sontec@sapo.pt

www.oscarolas.blogs.sapo.pt

publicado por Os Carolas às 20:01 link do post | comentar | favorito