88ª Caminhada dos Carolas 26.02.2011--Rota da Cárcoda / S. Pedro do Sul

 

 

 

Situado na localidade de Carvalhais, este percurso vai-nos proporcionar raros momentos de beleza paisagística. Iremos encontrar uma região rica em flora, onde predominam os carvalhos alvarinho e negral. Poderemos ainda encontrar, corvos, pica-paus, cucos e outras espécies de aves. Neste percurso iremos também passar por um núcleo de moínhos de água, ao longo da margem da Ribeira da Contença, com cascatas de água fenomenais.

 

 

Eis então, a nossa 88ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 26 de Fevereiro de 2011. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás

 

7:00h, para sairmos ás 7:30h SEM FALTA. Devem trazer um calçado confortável, bem ajustado ao pé. Roupa leve e confortável. Não esquecer o chapéu e água e pelo sim pelo não trazer também uma capa para a chuva (poncho), pois não sabemos o que o tempo nos pode reservar. Quanto ao almoço, este será no parque de merendas de Pisão. Um parque com condições invejáveis..

Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.

 

 

Atenção: Mais uma vez apelamos, dentro dos possíveis, ao cumprimento dos horários, para que tudo corra pelo melhor. É só fazer um pequeno esforço e boa vontade.

 

 

Características do percurso:

 

-Início e fim do percurso : Carvalhais

 

-Circular, com +- 14,6Kms., com uma duração de aprox. 5 horas.

 

-Nível de dificuldade : Médio (acessível a todos)

 

-Desníveis : Medianamente acentuados.

 

 

Inscrição / Participação na Actividade: Cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela sua participação. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.

 

 

ITINERÁRIO: AMBAR > VCI em direcção à A1 (portagem dos Carvalhos). Continuando no sentido ao Sul, iremos parar na área de serviço de Antuã (Repsol), para o café da manhã. Depois do café continuamos em frente rumo ao sul até à saída para a A25 AVEIRO/VISEU. Depois da portagem viramos em direcção à A25 GUARDA/VISEU. Continuamos então pela A25 e vamos sair na saída 13 VOUZELA/S. PEDRO DO SUL. Depois desta saída seguiremos rumo ás Termos de S. Pedro do Sul. Chegados ás Termas, seguiremos em direcção BAIÕES / SERRAZES > ALTO BARRO / CARVALHAIS > STA. CRUZ DA TRAPA > BIOPARQUE > CARVALHAIS (junto à igreja local) fim do itinerário.

 

 

Nota importante: Quem quiser ir ter à área de serviço de Antuã (Repsol), deve lá estar a partir das 8:00h. A saída de lá será entre as 8:45h e as 9:00h. Informar caso optem por esta decisão.

 

 

Nota 1: É importante que consigamos o menor número de carros na rua, para melhor podermos controlar as situações. Quero dizer com isto, que o ideal será formarem grupos e fazerem a chamada "vaquinha".

 

 

Nota 3: Seguro: Informámos que continuamos a estudar a melhor proposta, quanto a este tema, e que enquanto não tivermos esta questão resolvida, as nossas caminhadas não estão a coberto de qualquer seguro. Como tal, a participação de cada um, é da sua inteira responsabilidade.

 

 

AVISO: SE QUISEREM TRAZER UM AMIGO (A), FAÇAM-NO, MAS TENTEM EXPLICAR-LHES DO QUE SE TRATA, NO SENTIDO DE FICAREM SENSIBILIZADAS, PARA A SUA CONDIÇÃO FÍSICA.

 

Contactos:

 

Alfredo Paiva

 

Telemóvel 96 257 27 28 – 91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva57@gmail.com

 

Alfredo Barbosa

 

Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail:sontec@sapo.pt 

 

 

 

 

 

 
publicado por Os Carolas às 13:01 link do post | comentar | favorito