95ª Caminhada dos Carolas - Trilho do Rio Leça / St. Tirso / 27.08.2011

 

A começar no Monte da Nossa Senhora da Assunção, iremos encontrar lugares pitorescos, onde alguma quedas de água apresentam um magnífico espectáculo da natureza. Na encosta Sul do Monte de Santa Luzia nasce o rio Leça, preservando o seu aspecto, com águas límpidas. Podemos encontrar na pitoresca aldeia de Redundo, antiquíssimas casas de habitação datadas do século XV. Finalmente em Pereiras iremos encontrar um notável exemplo de arquitectura pré-industrial, a Serra Hidráulica. Dedicada à serração de madeira para uso industrial e doméstico, recorria à força da água para mover o engenho de serrar

 

 

 

  

 

Eis então a nossa 95ª Caminhada dos Carolas, a realizar no próximo dia 27 de Agosto de 2011. O local da concentração será como de costume, junto à Ambar, ás 7:30h, para sairmos ás 8:00h

SEM FALTA. Devem trazer um calçado confortável, com piso de borracha e bem ajustado ao pé. Roupa leve e confortável. Como de costume, depois da foto do grupo e entregas das lembranças, regressaremos a casa.

 

 

Características do percurso:

 

 

 

-

 

Circular, com aprox. 18 Kms. +- com uma duração de aprox. 6:00h

- Nível de dificuldade: Fácil

 

- Desníveis: 0

- Início e Fim: Junto à Igreja da Nossa Senhora da Assunção (Monte Córdova)

 

 

 

Nota importante: Cada Carola levará a sua mochila às costas, pois iremos almoçar num parque bastante aprazível.

 

 

 

Como sempre, no fim, e depois da habitual fotografia de grupo, entregaremos as lembranças, e rumaremos todos ás nossas localidades.

 

 

 

Inscrição / Participação na Actividade:

Cada Carola deverá pagar (5 carolas) pela sua participação. Ficam isentos os Carolas até aos 18 anos.

 

 

 

 

ITINERÁRIO: AMBAR > A3 Braga > Saída para A41 Ermesinde / Paços Ferreira > Saída para Agrela (apanhamos a antiga estrada para Santo Tirso), rumo ao Monte Córdova / Nossa Senhora da Assunção.

 

 

 

 

 

É importante que consigamos o menor número de carros na rua, para melhor podermos controlar as situações. Quero dizer com isto, que o ideal será formarem grupos e fazerem a chamada "vaquinha".

 

 

 

 

 

-Seguro: Informámos que continuamos a estudar a melhor proposta, quanto a este tema, e que enquanto não tivermos esta questão resolvida, as nossas caminhadas não estão a coberto de qualquer seguro. Como tal, a participação de cada um, é da sua inteira responsabilidade.

 

 

 

AVISO: SE QUISEREM TRAZER UM AMIGO (A), FAÇAM-NO, MAS TENTEM EXPLICAR-LHES DO QUE SE TRATA, NO SENTIDO DE FICAREM SENSIBILIZADAS, PARA A SUA CONDIÇÃO FÍSICA.

 

 

 

 

 

Contactos:

 

Alfredo Paiva

 

Telemóvel 96 257 27 28 – 91 831 26 80 - e-mail: alfredo.paiva57@gmail.com

 

 

 

Alfredo Barbosa

 

Telemóvel 93 443 17 65 – e-mail:

 

sontec@sapo.pt

www.oscarolas.blogs.sapo.pt

publicado por Os Carolas às 12:50 link do post | comentar | favorito